terça-feira, 18 de outubro de 2011

E se

"E se", coisa perigosa de se dizer, principalmente quando usada errado.
E se não der certo... E se eu estiver errado... E se eu não for feliz...
Cada momento de nossa vida, cada escolha, tem duas vertentes que podem se cumprir. Qualquer uma delas de igual importância e de possibilidades de concretização identicas. O que faz essa balança pender para  um lado ou para outro são nossos pensamentos e as aitudes e sentimentos que traduzem esse nosso pensamento. Afinal pra qualquer que seja a situação podemos pensar: e se der errado?, ou podemos mudar um pouco o foco e lembrar que pode dar certo e nos perguntar: e se der certo?
E me vem a pergunta: porque é que tanta gente se apega na negação, na tristeza, naquilo que só nos faz mal, nos agonia?
Quando começamos um relacinamento é assim. Logo que começamos nos vem a pergunta: e se não der certo? Então o relacionamento às vezes evolui milagrosamente, então vc se pergunta: e se eu estiver comentendo um erro? Para aqueles que passam illesos por essa fase, no casamento tem a pergunta: e se eu não for feliz?
Pensando diferente, pensando em se der certo, se estiver fazendo a coisa  certa, se eu serei feliz isso nos faz feliz, nos trás forças, idéias, coragem pra fazer o que é bom, o que nos faz feliz. Para que tanta dúvida?
Se vc amar, então ame com sua alma. Se sentir saudade, sinta saudade de toda forma possível. Se você se sentir feliz, sorria, gargalhe. Se quiser cantar, cante bem alto. Mas se sentir solidão, termine o relacionamento com ela. Se sentir tristeza, deixe-a para trás. Se sentir ódio, enterre-o.
Se apegue ao que é bom, jogue o que é ruim. Não viemos nesse mundo para sermos infelizes. Viemos para aprender nosso caminho de espiritualidade e felicidade plena.
Sorrisos, felicidade, amor, esperança e paz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário